DIA DE PEDRA, DIA DE VIDRAÇA!

Em julho de 2014, cumprindo uma ordem judicial, o então prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) foi enxovalhado em redes sociais no episódio da derrubada da casa do conhecido churrasqueiro Bigode.

Alguns membros da oposição da época (Núbia Dutra, Inaldo Pereira e muitos outros) alugaram um carro-de-som e fizeram um circo midiático, muito propagado por blogueiros "vira-latas" (alguns eternos contratados da prefeitura), nas redes sociais.

A então "dotôra Núbia" subiu ao picadeiro armado e fez um discurso inflado, cheio de erros grosseiros de direito e xingamentos baixos - típico da mesma - direcionado ao então prefeito Josemar Sobreiro. Tudo isso para defender o indefensável: o cumprimento de uma ordem judicial!

Em 2016, o então candidato Dutra, vestido de "dotô", bajulando o Juiz Douglas de Melo Martins - episódio que foi posteriormente repreendido pelo mesmo - aproveitando inspeção judicial, caminhou na feira do Maiobão prometendo melhorias para todos os comerciantes.

Eis que, agora, novamente, ordem judicial foi dada - pelo mesmo Juiz Douglas de Melo Martins - para remoção de imóveis que estão em área verde localizada entre as ruas 101 e 143 e as Avenidas 04 e 15 do Conjunto Maiobão local da visita e da promessa do então candidato "Advogado Dutra".

Em tese é a mesma ordem dada naquele processo do caso Bigode.

O blog espera a presença de carro de som, com a "dotôra do Paço" e seus "cachorrinhos" agora no poder, latindo palavras de ordem contra o prefeito Dutra (O Futi), em defesa daqueles pais e mães de família que serão despejados do local.

Em tempo, a equipe editorial deste blog defende a legalidade da decisão uma vez que trata-se de área verde ora, com fundamento no art.º 102 do Código Civil que diz: Os bens públicos não estão sujeitos a usucapião.

Defendemos, contudo, a saída pela conciliação, uma vez que ali estão pais e mães de família que dali retiram seus sustentos diários.

A conciliação, também, deverá permear outros pontos que foram invadidos ao longo dos anos no Maiobão, como p.ex., a Rua 101 pelo Supermercados Carone (o caso do estacionamento) e comerciantes conhecidos que transformaram as duas entradas da feira um verdadeiro beco.

Assistam os vídeos produzidos pelos então "opositores" seus discursos inflados e hoje "aliados": 

     





Comentários