Mal acabou o primeiro turno das eleições 2018, alguns grupos políticos de Paço do Lumiar começaram a mexer no tabuleiro do xadrex eleitoral de 2020.
Alguns nomes da política local, na festa da eleição de seus deputados, lançaram suas pré-candidaturas, dentre eles Inaldo Pereira (PPL) e Fred Campos (sem partido).
O caso mais emblemático é do ex-candidato Inaldo Pereira (PPL) que já apresenta-se na cidade como "futuro prefeito". Com o prestígio abalado na cidade por sua postura de "canguru eleitoral", tendo apresentado uma pífia votação aos seus candidatos a deputado estadual e federal, implorando o apoio do PR de Josimar de Maranhãozinho, tenta a todo custo atrair pra si a vitória deste e com isto o apoio de outros nomes e verdadeiras lideranças de Paço.
Ainda na onda da vitória eleitoral e com o sucesso do outsider Bolsonaro (PSL) os militantes do PDT local lançam o nome do Tiago da IESF na tentativa de emplacá-lo como uma terceira via na disputa eleitoral. A ideia é interessante e deve ser bem analisada pelos demais atores políticos da cidade.
Mas, como se sabe, o xadrex é um jogo de paciência e raciocínio lógico e, na política luminense o "xeque-mate" ainda tá longe de ser executado.
Comentários
Postar um comentário