EXTORSÃO INSTITUCIONAL



No início do governo Dutra (PCdoB) em Paço do Lumiar foram anunciadas obras em estradas vicinais. Imediatamente a oposição denunciou que os gastos das mesmas não estavam publicados na imprensa oficial. Para mascarar a operação Dutra expediu um decreto “regulamentando” as doações para o município. Abriu a porteira para o avanço no dinheiro público.

Mas, a gangue foi além. Sua mulher, a ex-advogada Núbia Dutra (ou Feitosa) aprimorou e montou um esquema de extorsão jamais visto no Maranhão e digno de cinema!

O modus operandi consiste em: primeiro constatar quem tá devendo; depois mandar uma equipe da SEMFAZ fazer aquela “visita”; terceiro, propor a realização de pequenas obras e serviços em troca do perdão municipal.Vende dificuldade para comprar facilidades! Ou seja, EXTORSÃO INSTITUCIONAL.

 Tentaram com o ValParaíso... se ferraram com o homem de toga. Tentaram com o Frango Americano que além de apresentar todos os documentos de recibos dos impostos pagos, socorreu-se junto a um Deputado Federal que ameaçou contar pra todo mundo como Dutra negociava suas emendas, o famoso esquema de 30% !

Com a Mar Doce chegaram a anunciar a reforma da Sede... mas, deu mais que tempo suficiente para organização de toda a documentação. Porém, com o IESF a história colou. Todo mundo sabe que a instituição séria e compromissada tornou-se refém da gangue lilás. Paradas de ônibus, Praça no Tambaú, Descontos para Servidores, uso freqüente do auditório, utilização sem precedentes da Rádio Cultura (hoje controlada pela instituição), enfim, o que puderam extorquir, extorquiram. Mas como todo “seqüestro” tem fim, eis que o TCE-MA em denúncia formulado por Advogado Fabrício Ramos Sousa veio para livrar a respeitada instituição das mãos da bandidagem institucional.Só esperamos que a mesma não sofra de mal de Estocolmo e colabore com o TCE-MA a dar fim a essa corja que tanto mal tem feito não só a essa mas a várias empresas no município!

 






Comentários