A posse do vereador Marinho do Paço, determinado pela justiça foi realizado as 00.30 do dia 1º, um fato inusitado aconteceu , foi a ausência dos 10 camundongos amilhados vereadores(as) do prefeito que seguiram ordens restritas do prefeito para não comparecerem a posse do presidente de forma alguma.
Vencidos na batalha judicial e inconformados, os amilhados vereadores(as) do prefeito protagonizaram o ridículo institucional provando a obediência ao executivo e subserviência ao prefeito esquecendo-se da obrigação de fazer parte do poder legislativo e não do gabinete do prefeito.
Uma vergonha para a democracia , a ausência do próprio prefeito, traduz o ódio de sua derrota no financiamento de toda briga judicial, para tomar a presidência da casa e mandar também no legislativo. Que foi frustrada pela Justiça.
Segundo corre a "boca miúda" é que os vereadores(as) aliados(as) do prefeito estão presos(as) a mensalinhos de 12 mil mês e a empregos para parentes e correligionários, cuspiram nas urnas e vomitaram no legislativo. A opinião publica condenou tal comportamento.
A obrigação institucional era a presença de todos inclusive do prefeito , na solenidade de posse.
O que ficou provado neste ato de falta de decoro , compromisso , ética , responsabilidade ,censo democrático , e respeito a casa do povo. Foi a subserviência dos Vereadores(as) ao prefeito em troca de vantagens pessoais.
A posse transcorreu normalmente mesmo sem a presença dos(amilhados). Resta saber agora se os 10 honestos, respeitaram a decisão judicial ou se o prefeito vai querer comprar até o judiciário. Para unificar os poderes em suas mãos. Ou vão todos presos, logo de uma só vez.
Vereadores ausentes na posse ( Subservientes, funcionários do prefeito segunda a boca miúda).
- Leonardo Bruno
- Vagner Sousa
- Júlio Pinheiro
- Wellington Sousa
- Inácio Ferreira
- Ana Lucia
- Miguel Ângelo
- Fernando Muniz
- Orlete Mafra
- Jorge Brito
Comentários
Postar um comentário